Arquivos do Blog

Nota

A farinha branca e fininha do grão de milho, o amido, mais conhecido como maizena, é um poderoso emulsificante, ou seja, dá consistência cremosa às receitas. Isso porque, ao serem aquecidos, os grânulos incham e encorpam. Mais: por não se diluir na água, a maizena é eficiente na limpeza de vidros, tecidos, pisos e metais. Pensa que suas utilidades terminam aí? Nada! Veja a seguir:

Deixa a goma das roupas na medida certa

Camisas, lençóis e toalhas de mesa ganham um leve engomado e ficam muito mais fáceis de passar se, após o último enxágue, você deixá-los de molho por alguns segundos numa solução de água com maizena – para cada litro de água adicione 1 col. (sopa) do amido de milho e um pouco de amaciante.

Remove gordura em tecidos e pisos

Para tirar mancha de gordura da roupa, cubra o local com maisena por alguns minutos e esfregue. Retire o pó e repita a manobra até que a mancha suma. Para eliminar borrões de óleo na garagem, cubra-os com maizena, espere algumas horas e lave com detergente, esfregando com uma escova de cerdas firmes.

Maizena limpa prataria

Travessas, brincos, anéis e tudo que for de prata pode ficar brilhando sem esforço se você aplicar sobre eles, cobrindo toda a superfície, uma mistura de água e maizena, na proporção que forme uma pasta consistente. Deixe secar ao sol e retire com uma flanela.

Reaviva as cores dos bichos de pelúcia

Os bichinhos desbotaram com o tempo? Faça o seguinte: depois de limpos e secos, espalhe maizena neles, esfregue-os com uma escova macia, espere uma hora e remova a maisena com aspirador. Ficam quase como novos!

Deixa as janelas tinindo

Tire as manchas de gordura deixadas pelos dedos nos vidros com essa solução: em um balde,
misture 2 xícaras (chá) de água e 1 xícara (chá) de maizena. Agite bem e aplique com um pano limpo. Depois, seque usando um pano seco que não solte fiapos.

Maizena tapa buracos

Esconda os furinhos de prego na sua parede branca com esse truque: misture 2 col. (sopa)
de maizena, 2 col. (sopa) de sal e 4 col. (sopa) de água. Misture bem, aplique nos buracos com
uma espátula de plástico e limpe em volta com um pano úmido.

Essa última foi a única que eu testei e REALMENTE funcionou! Está aprovado e recomendado!

Vale a pena ver se é necessário adquirir uma lata, por menor que seja, de massa corrida para corrigir pequenas imperfeições e tapar pequenos furos na parede. Me parece bem mais justo com o planeta que utilizemos esses recursos da vovó para diminuir nosso impacto.

Fonte M de Mulher – Editora Abril – 6 jeitos diferentes de usar maisena – Limpeza – Casa – MdeMulher – Editora Abril.

6 Jeitos Diferentes de Usar Maizena (amido de milho)

Anúncios
Nota

Ao tentar ler uma matéria num jornal Britânico, percebi que as imagens não seriam carregadas por causa de ‘direitos autorais, copyright e blá blá…’

O que mais me interessava era ver a imagem da matéria… “Cadela adota Chimpanzé” tão inocente.

Pesquisei mais dois jornais americanos e percebi que não vai abrir por enquanto. Não curti.

 

Só de birra, aí vai o que eu consegui da matéria:

 

Esse tipo de informação deveria ser LIVRE!

 

SOPA para Inocentes? ‘Eles’ querem restringir informações para inocentes…

Nota
Grata surpresa na madrugada

Eu que já não ando tão noturna como nos meus tempos de baladeira não costumo mais assistir o Jô Soares, mas ontem ficamos curtindo a sexta friazinha em casa e assisti!

Quando eu vi a atriz Graziela Moretto  tive que ficar assistindo , não conheço muito sobre, eu me deparei com uma pessoa com a aura zen e um jeitão despojado que me agradam. Ela veio falar de seu site, com suas amigas e suas irmãs e também contou uma história de que Mahatma Gandhi engomava suas roupas e depois passou a fazê-las, mesmo que usasse apenas um ‘short’ o fato de ele tecer com as próprias mãos suas vestimentas o tornava mais humilde e menos apegado à industrialização.

Isso é a minha cara!

Já fiz roupa, abajour, caixas, quadros despretenciosos, e até uma customização lambe-lambe de arte que virou o porta cd mais estiloso da nossa sala, então, porque não compartilhar isso!?

Os objetos e roupas de hoje são demasiado comerciais, tudo se copia, pirateia, faz em série. Eu sou avessa pelo simples fato de o planeta não suportar tantos insumos, precisamos de muito menos para viver bem.

Lá no site Garota Prendada eu vi muito mais sobre ela e suas partners e ainda encontrei idéias magníficas, coisas que eu e você adoramos! Entre elas, a história, o faça você mesmo dessas golas que usamos no inverno, substituindo os cachecóis.

Bom final de semana!

Imagem mais que inspiradora do site!

Grata surpresa na madrugada

Nota

Era exatamente isso que eu gostaria de registrar, tudo o que eu vejo e o quanto eu me divirto com a internet!

Pra lá de aprender, acho importante cuidar de ter um tempo para sorrir, abastecer a mente de piadinhas, aguçar a criatividade e fazer aflorar a leveza de um ser a millll!

1000 anos à frente?

O signo de Aquário, que regia a data que eu nasci, em ascendente Aquariano também subentende-se… Eu viajo, alucino de ar e aromas e fico bem feliz com pouco!

Sem vergonha de assumir que a felicidade está nas pequenas coisas. Estou curtindo cada pedacinho do novo blog, colocando os links que gosto e me atualizando do que as pessoas escrevem, nossa.. acho que meu novo arquivo não é tão louco assim, é até bem normal para uma pessoa tão ligada às extravagâncias.

E nessas eu encontrei algumas bizarrices e doideras!

Bom final de semana aos Geeks (como se diz agora!)

Pesquisa e diversão