A história de Mary Ellen e como ela me influenciou

Padrão

Sra. Solução

 

Eu e meus irmãos já sorrimos muito na infância, ouvindo uma vizinha nordestina chamar sua filha na rua: “MériÉlennn” era uma espécie de bordão da minha família quando queríamos tirar sarro de alguém que estava muito tempo ocupado com algo, enrolando, atrasado…

Aos 30 anos em um evento conheci uma recepcionista que se apresentava como Fernanda porque tinha muita vergonha da composição do seu nome “Mary Ellen” e neste ponto, me dei conta que aquele nome curioso, vinha de alguma inspiração, admiração… Como tantos outros nomes abrasileirados (assunto tão vasto, que renderá outro post, outra hora). Nesta altura comecei a acreditar que tinha algum fundamento, mas nunca fui pesquisar e ver de onde vinha.

A matéria anterior 6 dicas de utilidades para Amido de Milho, eu li há bastante tempo num livro da minha sogra, que procurei para transcrever outras valiosas dicas.. e quando me deparo com ele, eis que descubro ser um dos Best Sellers da autora Mary Ellen, famosíssima nos EUA desde a época em que eu nasci ou pouco antes, por isso na minha geração, algumas mães fãs dessa mulher, a homenagearam com esse tão, digamos, diferente nome!
Para começar a saborear as dicas da tia Mary Ellen, vamos à sua breve biografia:

Mary Ellen Pinkham é conhecida como uma solucionadora de problemas práticos, com uma abordagem divertida e inovadora para lidar com as tarefas diárias.
Cresceu em Minneapolis e colecionou escritas com pequenas dicas de soluções, como uma valiosa dica para tirar chiclete do cabelo: com manteiga de amendoim. Compilou essas sugestões e publicou um encadernado que vendeu surpreendentes 500.000 cópias!!! Em 1979 se uniu à Warner Books e até hoje já vendeu mais de 13 milhões de exemplares, divididos em diversos títulos. Tornou-se uma autoridade nos EUA e em outros países como Japão, Alemanha, Inglaterra, França, Itália, México e (porque não?) no Brasil!
Hoje tem colunas nas principais TVs americanas e em impressos importantes, além de associar seu nome à marcas de excelência e vender milhões em produtos de seus parceiros como Palmolive, Borax, Bic, etc.”

 

De posse do livro Dicas, Truques e Quebra Galhos irei explorar iniciativas que há mais de 30 anos fazem sucesso e adequar à nossa realidade atual.

Para a 15° postagem, um personagem muito importante, demorou a sair do forno, e promete agora nos ajudar muito nessa tarefa de modernizar, analisar e reaproveitar tudo o que for ajudar nosso planetinha a se ver livre de mais insumos, químicas…

 

Para saber mais sobre os produtos da Mary Ellen clique aqui.

 

Uma resposta »

  1. Pingback: Terça das dicas - aproveitando as sobras - Simples Assim

FALAÍ!

